Você sabe comprar uma cadeira adequada para seu trabalho?

Sabemos que cada trabalho tem necessidades muito específicas e também que sempre existiram excessões as regras, porem ao longo dos 38 anos que nossa empresa trabalha com móveis e equipamentos para escritório, conseguimos elencar 7 pontos chaves para ficar atento na hora de escolher ou comprar sua cadeira. São eles:

A credibilidade do fabricante…
Saber de onde vem o produto que você está adquirindo é o primeiro passo para saber se está ou não fazendo um bom negócio. Você precisa perceber se o fabricante é um aventureiro, que pode vir a faltar quando você mais precisar, como por exemplo de uma garantia ou assistência ou se é uma empresa sólida.

Quem é o vendedor/Lojista?
Você precisa estar seguro que o vendedor está te vendendo um produto que ele conhece, que tenha experiencia suficiente e conhecimento de causa para não te vender um produto simplesmente por vender ou ainda um produto que nem ele mesmo conheça para que ambos venham a ter uma surpresa negativa no futuro.

Qual a garantia do produto?
Ao contrario do que e pensa, uma cadeira profissional é um produto para durar muito tempo, e não 6 meses ou 1 ano como algumas "cadeiras" que encontramos no mercado. Assim como outros produtos de valor agregado, é comum encontrarmos cadeiras de qualidade com garantias entre 5 e 6 anos. Outro fato importante é saber se quando a garantia acabar, se você irá encontrar peças de reposição para manutenções futuras.

O produto atende as normas técnicas?
Não fique apenas na palavra do vendedor. Caso você não conheça a NR17 ( Norma regulamentado do Ministério do Trabalho ) que trata da ergonomia e a ABNT NBR 13962 ( Normatiza móveis e cadeiras para escritório ) busque conhece-las ou exija que o fornecedor te apresente os laudos do produto acreditados pelo INMETRO.

Qual a procedência dos materiais empregados na fabricação do produto?
Assim como qualquer produto ou serviço existentes no mercado, existem os de boa qualidade e os de má qualidade. No caso de uma cadeira, fique atento aos seguintes itens:

Qualidade da estrutura e dos mecanismos
Qualidade da espuma e dos revestimentos
Qualidade da pintura.

E sempre que possível priorize empresas que valorizam as boa práticas para com o meio ambiente e para com nosso país.

Você conversou com outras pessoas que já utilizam o produto?
É muito importante ter referencias sobre um produto que não apenas aquele que o vendedor está fornecendo. Solicite o contato de pessoas ou empresas que já adquiriram o mesmo produto. Essas referencia de outros usuários são muito importantes.


A Última e mais importante! Se o vendedor não souber responder a alguma dessas perguntas?

DESCONFIE ! O Barato pode custar caro!

FLORIANI EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO. 2018.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS